RETOMADA : Alex Rupolo representa vereadores em evento de retomada de obra
O evento aconteceu nesta sexta feira (29) e deu inicio a retomada da obra da rotatória, ciclovia e duplicação do trecho urbano da MT 240 em Novo Diamantino, incluindo desde ao IFMT até a rotatória em frente ao Sicredi continuando até a BR 364 com ciclovia.
Autoridades, empresários, políticos e a imprensa estiveram presentes e puderam ouvir do prefeito e demais sobre a expectativa da retomada da obra neste momento importante visto Diamantino viver uma nova gestão.
O vereador Alex Rupolo (PL) esteve presente e representou o legislativo destacando a parceria da câmara para aprovação dos bons projetos e iniciativas que contribuem para o desenvolvimento do município.
A vereadora Michele Carrasco (UB) destacou o compromisso de contribuir e estar participando do progresso da cidade.
O empresário Márcio Guarda Lara lembrou das dificuldades do trânsito e confiança de que a gestão municipal dará atenção para o desenvolvimento da cidade com mais obras.
O secretário de infra estrutura Leonildo Costa afirmou que :“fica feliz em participar dessa gestão, Diamantino falta muita coisa pra melhorar nossa cidade e dentro da nossa capacidade seremos presentes”.
O prefeito Chico Mendes destacou a necessidade de resgatar projetos perdidos como da avenida Homero Pereira que fica na lateral do aeroporto, trecho da rua Almirante Batista das Neves ligando a Fid até a justiça federal entre outras. “Diamantino é a bola da vez” citou o prefeito e cobrou os produtores para investir em Diamantino.
Ao final Chico anunciou a possível vinda do ministro da educação Camilo Santana que poderá anunciar um campus avançado da UFMT em Diamantino.
A retomada da obra que possui contrato 026/2025 e convenio 2438/2022 relançada nesta sexta custará cerca de R$ 3.971.428,39 com prazo de execução de cerca de 150 dias pela empresa Agape Construtora que promete entregar antes do prazo.