Câmara aprecia projeto que cria honraria Diamantino 300 anos
O plenário da câmara municipal de Diamantino esta apreciando o projeto de lei 060/2025 que criação uma honraria com a entrega da medalha de mérito 300 anos de Diamantino.
A referida medalha será cunha em bronze e será concedia as pessoas que contribuíram significativamente para o desenvolvimento e a cultura ao longo dos 300 anos de Diamantino, dentre eles: o primeiro padre, que organizou a vida religiosa da comunidade nascente. As famílias pioneiras, que ergueram as bases sociais e econômicas de Diamantino. O primeiro médico, que dedicou sua vida a cuidar da saúde de uma população carente; A primeira professora, que semeou o conhecimento e abriu caminhos para gerações; As pessoas que com coragem e esperança, acreditaram em Diamantino como um lugar de vida, dignidade e prosperidade consta no projeto.
Em seu artigo segundo considera-se com essa homenagem, fortalecer os laços comunitários e um sentimento de pertencimento entre os moradores desse município.
No terceiro artigo consta que a sessão solene para a entrega da Comenda 300 anos de Diamantino será realizada na data de 18 de setembro de 2028, dia em que se comemora o seu tricentenário, preferencialmente as 18 horas e cada vereador poderá indicar até três comendas e o poder executivo poderá indicar 10 (dez) comendas para serem agraciados.
Consta ainda que caberá aos vereadores e ao poder executivo apresentar os indicados até dia 30 de maio de 2028 para a confecção dos Projetos de Decretos Legislativos, acompanhado da cópia dos documentos pessoais, biografia histórica do agraciado, na forma estabelecida no Regimento Interno.
O título constará de um diploma em aço inox escovado de formato retangular, corroído em baixo relevo com o brasão do município de Diamantino.
O projeto agora segue para as comissões pertinentes e após relatórios e pareceres deverá retornar ao plenário para votação.
Acompanhe mais noticias pela no instagran adicione @cmdiamantino





