Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Diamantino construirá novo prédio

Câmara de Diamantino construirá novo prédio

por PAULO FONSECA publicado 06/07/2023 17h40, última modificação 07/08/2023 14h46
O recurso já esta reservado dentro do orçamento do legislativo

Na tarde da última quarta-feira, dia 5, ocorreu um encontro entre a presidente da Câmara Municipal de Diamantino o vereador Arnildo Neto (Podemos), juntamente com mais de dez engenheiros e arquitetos de Diamantino e outros municípios. O objetivo do encontro foi apresentar a necessidade da construção de um novo prédio para o parlamento municipal.

A construção de uma nova estrutura, com ampliação, faz parte de uma das metas da mesa diretora e já vinha sendo discutida com os demais vereadores, visando iniciar a construção ainda este ano, em 2023.

Durante a reunião, presidida por Arnildo Neto e acompanhado pelo corpo tecnico e juridico do legislativo foram destacadas as necessidades de um novo auditório com plenário com capacidade para 300 pessoas, gabinetes para os vereadores, sala de reunião, estacionamentos e outras dependências, tudo seguindo as normas de acessibilidade.

Segundo o presidente Arnildo Neto, a intenção é colocar a Câmara de Diamantino à frente de seu tempo, uma vez que o prédio atual tem 44 anos e, na época de sua construção, era algo espetacular para o interior de Mato Grosso, já que nem mesmo a câmara da capital do estado possuía sede própria. "Chegou a hora de avançar e sermos novamente vanguarda", afirma o presidente.

"Não sou candidato à reeleição e pretendo deixar um legado de contribuição para Diamantino", conclui o presidente, lembrando um trecho do hino de Diamantino: "Diamantino vai pra frente, minha gente...".

visitaPredio

Adicionar Comentário

Avalie

Transpar-TCE

Facebook Youtube Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.